quinta-feira, 8 de abril de 2010

Páscoa, mar, ilha, escuro, fumaça...

Pensei em começar falando sobre as chuvas, mas como isso é assunto comum e tudo que podia ser discutido já foi, vou comentar sobre o assunto que me fez criar o blog.
Como bom brasileiro trabalhador, eu to quase sempre duro, então resolvi fazer no feriado um programa mais barato. Seguindo a ideia da minha noiva, resolvemos passar o fim de semana em Paquetá. É... dormir por lá. Vai entender... Nunca antes na minha vida eu havia pensado nessa possibilidade, então resolvi arriscar. Nem preciso dizer que aquela ilha de noite parece uma cidade fantasma de algum filme ou jogo de terror, ne? Pra melhorar, uns 100m do caminho entre a praça das barcas e o hotel que fiquei não tem luz. O que torna as coisas bem interessantes, principalmente quando você está andando no escuro, sem enxergar 1 palmo na frente do nariz (e não sei como não pisei em bosta de cavalo), e do nada toca uma sirene de aviso de bomba nuclear. Fiquei feliz por não aparecerem zumbis (tá... piada interna pra quem conhece Silent Hill).
Enfim, foi um fim de semana bem bacana. Mas a volta na barca me fez refletir novamente sobre um assunto: os fumantes.
Existem avisos nas barcas a cada 5m dizendo "Proibido Fumar". Sinceramente, começei a achar que era só decoração, porque as pessoas simplesmente os ignoram totalmente. E não basta os passageiros ignorarem, os funcionarios das barcas ignoram os ignorantes fumantes. Não sei se as pessoas lembram, mas existe uma lei que proibe o fumo em lugares fechados.
Eu não ligaria para que fumassem, mas como sou um grande amigo de Murphy, todos os fumantes tendem a ficar ao meu redor. Incrivel, não? Uma barca com capacidade de mais de 1000 passageiros (sentados, nem vou contar os em pé), 2 andares, aberta na frente e atrás. Por que diabos os fumantes têm que sentar ao meu redor? E os que não sentaram, ficaram ao lado da abertura lateral da barca. Acho que ninguem precisa ser um fisico ou mestre em mecanica dos fluidos pra saber que se a barca está andando, o vento vai entrar na barca, e por consequencia a fumaça ao invés de sair vai ficar dentro e circular pelas poltronas. E adivinha onde o camarada aqui estava? Diretamente no fluxo da fumaça. Eu até poderia mudar de lugar, mas analisando os lugares vazios, não haveria escapatória. Sempre teria um fumante por perto.
Agora sobre as pessoas que estavam fumando. Chega a ser engraçada a cara que as pessoas fazem quando jogam a fumaça no ar. Todas acham que são as donas do universo, e são mais bonitas e superiores. Lista das pessoas que reparei:
- 2 Garotas jovens, com uns 25 anos. Nem eram tão bonitas, mas se achavam mais do que a Gisele Bünchen. Narizinho empinado (que em breve vão ser narizes grandes com as narinas gigantes), magrelas igual crianças africanas de programas dramaticos e achando que são modelos porque são magrelas.
-Um gordinho careca, oculos fundo de garrafa e de voz fina. Ele fumava provavelmente para se enturmar, porque pela aparencia era uma daquelas crianças totalmente excluidas na escola, e que precisava arrumar um jeito de ficar junto da "galera".
-Uma mulher de uns 35 anos gorda... ou melhor, absurdamente gorda e feia. Essa eu não sei se fumava de desgosto por ser gorda e feia, ou se era para se enturmar também e parecer melhor junto aos outros.
Meus questionamentos quanto aos fumantes são:
-Por que fumantes sempre fazem cara de superior, se no fundo estão apenas queimando dinheiro e transformando seus pulmões em carvão para morrer de cancer, agonizando por um bom tempo, e fazendo a familia sofrer junto a sua cama enquanto se está entubado pra conseguir ter uma sobrevida?
-Por que diabos os fumantes SEMPRE fazem questão de pegar a melhor posição no vento para que o maior número possivel de pessoas sintam aquele fedor de cigarro?
-Por que eles fazem o item anterior e ainda têm a cara de pau de dizer que procuram um lugar para que a fumaça não vá em ninguem?
-E o obvio: Pra que diabos fumar?
Serio, dá cancer; te deixa broxa; te deixa com mal hálito; te deixa fedendo; te deixa com voz grossa (se for mulher); se você estiver gravida, deforma o feto; fode com a saúde de todos ao redor; e se isso tudo não for suficiente, ainda custa caro.
Que conste: ODEIO fumantes. Vocês todos mereciam ser empalados com uma estaca de ferro em brasa, e com tubos soltando fumaça dentro de suas bocas e narizes. Já que vocês gostam de fumaça e coisas quentes, acredito que essa seja a melhor solução, e uma solução que não prejudica quem está ao redor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário