quinta-feira, 29 de abril de 2010

Crentes... dia D (demencia, doença, disturbio)...

Queria ter escrito isso antes, mas fiquei com preguiça e não escrevi.
Maldito feriado de Tiradentes. Não bastava cair no meio da semana, ver todo mundo imendando, e eu ter que trabalhar. Alias, trabalhar não, ficar coçando 2 dias na empresa, porque alem de ficarmos sem email, ficamos sem telefone. Palhaçada total, mas enfim...
Não entendi o que diabos os crentes estavam fazendo na Praia de Botafogo. Pra começar, sei la quantos mil ônibus, de lugares remotos do Rio de Janeiro, com um bando de gente feia, pobre e baderneira. O pior é que era claro que não estavam indo pra evento religioso, mas sim pra pegação e farra, porque ninguem vai pra evento religioso de shortinho e top, ou de bermuda e camiseta, como a maioria estava. Fora que são uns porcos. Nunca vi Botafogo tão sujo. Tava pior que a Cinelândia no carnaval depois do Cordão do Bola Preta.

Pra que ir pra Botafogo? Pra que ir pra Zona Sul? Todos moram no fim do mundo. Pra que enfrentar, digo, PROVOCAR um transito absurdo e ir pra tão longe de casa fazer uma farra de 2h pra depois voltar tudo denovo? Por que o os bispos pilantras não fizeram o evento no RioCentro, ou algum lugar limbal no quinto dos infernos de onde nenhum deles devia ter saido? Por que não fizeram na propria Catedral? Ah, essa eu sei a resposta: porque os pobres porcos, feios e imundos iriam depedra-la, e geraria despesa pro senhor Bispo, e isso ele não quer.

Aprendam: Vocês não pertencem a Zona Sul! Fiquem nos seus limbos e não voltem!

Se não bastasse isso, por causa dessa palhaçada fenomenal, a justiça resolveu proibir um evento internacional, o Red Bull Air Race. Um evento que traz muitos turistas, e é transmitido para o mundo inteiro promovendo a cidade (enfatizando: CIDADE DO RIO DE JANEIRO, e não os infernos que esses pobres vivem e acham que são cariocas). No outro evento, realizado em 2007, o mundo elogiou o Rio de Janeiro e sua beleza. Isso é propaganda. Isso traz dinheiro de turismo. Claro que vocês crentes jamais vão ver a cor desse dinheiro, porque são pobres e vão continuar pobres, porque a miséria que ganham dão tudo pra igreja. No máximo se promoverem o turismo sexual. Se bem, que as mulheres são tão feias que acho que não valem nem 10 reais, num dia de bebedeira perto de coma alcoolico. E aos homens... bom, esses com certeza vão virar traficantes e vão morrer cedo. Se não morrerem, serão presos e em alguns anos botam uma biblia suja de baixo dos seus braços fedorentos e vão dizer que se converteram, encontraram Jesus, e mudaram suas vidas. Ai ele sai da cadeia e volta a roubar, mas mais discretamente, ou então vira pastor, renovando todo o ciclo.

Sei que muitos vão vir com 7 pedras na mão, mas no fundo concordam com o que eu digo, só que não tem a coragem de assumir, e preferem continuar omissos no meio da multidão.

terça-feira, 27 de abril de 2010

Eu falei

Uma frase que não gosto: Eu avisei (ou Eu falei). Mas tem certas horas que precisa ser dita.
Não vou explicar o porquê. Quem sabe, sabe.

sexta-feira, 23 de abril de 2010

...

Friday... holiday... on work... yeah... that freaking sucks. I was wondering about posting in english today, but i got bored when i started writing, so...

Estou eu aqui de palhaço, sem fazer PN o dia todo. (In)Felizmente sou um cara que não deixa pendencias para o dia seguinte, e por conta disso as vezes me dou mal. Como hoje, por exemplo. Chego aqui e estamos sem internet e telefone sem funcionar. Logo a parte mais ativa do meu cérebro (a revoltada e critica) começa a querer agir, mas me controlo pra não despejar um monte de merda nas pessoas a minha volta que estão compartilhando do mesmo pesadelo. Bom, se eu tivesse pendências, eu tinha o que fazer. Mas não... eu PRECISO ser caxias e resolver tudo prontamente, né? Enfim... coçei até a internet voltar. Ela voltou, eu não recebi e email e voltei a coçar. Perto do almoço tive que ir na enfermaria, pois estava começando a sangrar... hahahaha

Coisas estranhas têm acontecido... fantasmas querendo reaparecer, coisas podres tentando resurgir das cinzas. Já ouvi que os mortos não dormem. Eles sempre vigiam à espera de uma oportunidade para voltar. Pena que não vão conseguir. Morto está, morto ficará.

Ah, sim. Parabéns pra mim! Estou muito feliz. Tirei 100 no meu primeiro trabalho sobre Gerenciamento de Projetos!

terça-feira, 20 de abril de 2010

Noticia do dia (Eu ja sabia)

Não ia postar hoje não, mas vi uma noticia e não resisti. É algo um tanto quanto obvio, mas...

http://g1.globo.com/ciencia-e-saude/noticia/2010/04/pesquisa-aponta-que-fumantes-sao-menos-inteligentes.html

Pesquisa aponta que fumantes são menos inteligentes

Foram entrevistados 20 mil soldados de Israel, com idade entre 18 e 21 anos.
Estudo publicado pela revista ‘Addiction’ sugere que fumante tem QI menor.


Do G1, com informações do Jornal da Globo


Médicos acreditam que a decisão de fumar está ligada a uma menor capacidade intelectual. Pesquisa publicada na Grã-Bretanha sugere que fumantes têm QI mais baixo do que não-fumantes.

Os pesquisadores constataram que os QIs mais baixos eram daqueles que fumavam mais cigarros por dia. Além dos danos à saúde já conhecidos, fumar afeta também o desempenho intelectual.

Um artigo publicado na revista britânica “Addiction”, uma das mais prestigiadas sobre tabagismo, dá destaque a outro fator de risco: segundo a pesquisa, jovens menos inteligentes estão mais propensos a começar a fumar.

Foram pesquisados 20 mil recrutas das Forças Armadas de Israel, com idade entre 18 e 21 anos. O QI deles estava dentro da faixa considerada normal, mas, enquanto os não-fumantes tinham QI médio de 101, o dos que fumavam era de 94.

Os pesquisadores constataram que os QIs mais baixos eram daqueles que fumavam mais cigarros por dia. Uma conclusão polêmica.

“Eu estudo normalmente como sempre estudei, tiro minhas notas boas na faculdade como sempre, fumando ou não fumando”, diz um universitário. “Não é uma atitude inteligente, mas também eu não me considero um burro por fumar”, acrescenta outro estudante.


Gêmeos
Esse não é o primeiro estudo que relaciona o fumo ao QI mais baixo. A diferença é que entre os jovens pesquisados havia 140 gêmeos, irmãos com características genéticas semelhantes, que cresceram no mesmo ambiente, tiveram a mesma educação, mas fizeram escolhas diferentes em relação ao cigarro. Também entre os gêmeos quem fumava tinha o QI menor.

A explicação é simples, diz a psiquiatra Célia Lídia da Costa: “elas têm uma dificuldade maior de compreensão do que está sendo veiculado a respeito do cigarro”.

Mas qual a razão de muita gente fumar mesmo sabendo dos riscos? “Eu sei que causa câncer. Em homem, impotência”.

O médico Sérgio Ricardo dos Santos lembra que ter pais ou amigos que fumam pode ser mais determinante do que a inteligência para o hábito de fumar. Lembra que gênios da música, como Vinícius e Mozart, eram fumantes. Mas faz um alerta: o QI de quem fuma pode diminuir com o tempo.

“Não é possível afirmar que o tabagismo traga burrice às pessoas. A única coisa que ele faz é expor as pessoas a ter uma perda de memória e dificuldade de aprendizado, de compreensão durante a vida”, diz.

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Revenge

Hoje to até bem. Relaxado e feliz com algumas coisas. Mas vou fazer uma homenagem a uma pessoa que eu ja citei antes e espero que seja a última vez, pois espero com todas as minhas forças que ela não mais interfira na minha vida. Vou apenas fazer umas citações de frases e uma música. Frases aliás que provavelmente quase ninguém vai entender de onde vieram, mas o significado da pra entender.
Mor'gok! Lok'tar Ogar!
"Did you think we have forgotten? Did you think we have forgiven?"
"We never forget, we never forgive, we never give up."

Your rise and fall
Back up against the wall
What goes around is coming back and haunting you
It's time to quit
Cause you ain't worth the shit
Under my shoes or the piss on the ground

No one loves you and you know it
Don't pretend that you enjoy it or you don't care
Cause now I wouldn't lie or tell you all the things you want
to hear.
Cause I hate you
Cause I hate you
Cause I hate you
Cause I hate you

I heard you're sick
Sucked on that cancer stick
A throbbing tumor and a radiation high
Shit out of luck
And now your time is up
It brings me pleasure just to know you're going to die

Dickhead, Fuckface, cock smoking, mother fucking, asshole,
dirty twat, waste of semen, I hope you die HEY

Red eye, code blue
I'd like to strangle you
And watch your eyes bulge right out of your skull
When you go down
Head first into the ground
I'll stand above you just to piss on your grave

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Hoje não estava afim de escrever, mas talvez isso me ajude.
A cabeça e costas doem como se Zeus tivesse me punido como puniu Atlas.
Em meu coração existe amargura, ansiedade e tristeza. Sinto como se ele fosse implodir em um buraco negro, sugando todos os meus pensamentos e todo o meu ser. Por poucas vezes me senti assim. E nada foi suficiente para acelerar o processo para que eu volte a me sentir bem. Infelizmente só deixando o tempo passar, e como nessas situações o tempo parece estar parado. Sinto-me totalmente irrelevante perante ao resto do mundo.
Pelo menos hoje é sexta, amanhã não tenho obrigação de acordar cedo para ir a um trabalho onde não sou reconhecido nem valorizado.

Sit around and watch the tube,but nothing's on
Change the channels for an hour or two
Twiddle my thumbs just for a bit
I'm sick of all the same old shit
In a house with unlocked doors
And I'm fucking lazy

Bite my lip and close my eyes
Take me away to paradise
I'm so damn bored I'm going blind
And I smell like shit

Peel me off this velcro seat and get me moving
I sure as hell can't do it by myself
I'm feeling like a dog in heat
Barred indoors from the summer street
I locked the door to my own cell
And I lost the key

Bite my lip and close my eyes
Take me away to paradise
I'm so damn bored I'm going blind
And I smell like shit

I got no motivation
Where is my motivation?
No time for the motivation
Smoking my inspiration

Sit around and watch the phone, but no one's calling
Call me pathetic, call me what you will
My mother says to get a job
But she don't like the one she's got
When masturbation's lost its fun
You're fucking breaking

Bite my lip and close my eyes
Take me away to paradise
I'm so damn bored
I'm going blind
And loneliness has to suffice
Bite my lip and close my eyes
I was slipping away to paradise
Some say,"Quit or I'll go blind."
But it's just a myth

Green Day

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Sei la...

As vezes nem eu me entendo. Tenho um misto de tristeza e felicidade, amor e odio, calma e ansiedade. Contrastante é minha pessoa.
Por muitas vezes acho que sou normal num mundo de loucos, ou seria um louco num mundo normal, onde os normais agem de forma louca?
Estou feliz e finjo estar triste. Estou triste e finjo estar feliz.
Quando paro e penso no ato das pessoas ao meu redor, acho que estão todos surtando. Todos agindo de forma estranha, totalmente fora de um comportamento humano sociavel. Mas se pensar bem, se eu sou um dos poucos que não age dessa forma, então serei eu o diferente? O errado?
Alias, ta ai algo que me intriga. Sempre que apresento minhas ideias, a maioria (se não todos) se mostram contra minha forma de pensar. Mas é só sinceridade o que eu apresento. Apenas a verdade humana nua e crua. Acho que as pessoas não aceitam muito bem a verdade.
Estou com muitos pensamentos confusos rodando na minha cabeça, confusos demais para se traduzir para um pedaço de papel (ou uma tela de computador), e como estou com sono, vou parar o devaneio por aqui.

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Amizade, confiança, mentiras e traição

Não consigo entender porque as pessoas traem. E não estou falando de traição num casal, pois neste caso envolvem várias questões as quais não concordo, mas geram motivos "plausíveis". Me refiro a traição de amigos.
Traição de um amigo não é o fato de ele ter outro amigo e sair com ele ao invés de você. Falo da traição da amizade em si.
Durante toda a minha vida eu perdoei erros, relevei situações, deixei de lado muitos problemas, sempre em prol da amizade. E pra que? O que ganhei com isso foi traição, fofoca, mentiras e perda de confiança.
Já me disseram pra esquecer, relevar, deixar pra la. Mas não sou capaz. Amizade sempre foi algo que dei muita importancia, e o que vivi não posso perdoar, até porque já perdoei várias vezes (mesmo sem as pessoas sequer pedirem perdão), sempre deixei de lado, mas tudo tem um limite.
Recentemente, uma pessoa superou tudo que eu imaginava que fosse capaz. Alguem que sempre pôde contar comigo, alguem que me teve do lado nos piores momentos (perda da mãe por leucemia), mesmo fazendo com que eu me desentendesse com uma ex-namorada (na época ainda era namorada), devido a ciumes. Uma pessoa a qual minha familia se dispos a ajudar.
Depois de quase 10 anos de "amizade" (entre aspas porque não tenho certeza do que era realmente), ela foi capaz de tentar me queimar de todas as formas possiveis junto a minha noiva (ainda sequer eramos noivos). Desde a primeira semana, ela começou a me criticar, sempre exagerando em meus defeitos. Sempre fiquei chateado, mas relevava. O mais incrivel era a capacidade de ser falsa. Na minha frente, me tratava super bem. Me ligava para contar de frustrações amorosas, pedia minha ajuda. E eu, sempre panacão, fazia de tudo pra ajudar. Sempre tinha palavras boas. Enquanto isso, por trás, ela me caluniava. Até que um dia ela resolveu apelar, inventendo mentiras horriveis sobre mim, e ainda dizendo que só fala comigo porque EU a procuro. O curioso é que já faziam anos que eu sequer discava o numero dela no telefone, e pela internet ela era quem sempre vinha falar comigo.
Já tentei pensar em vários motivos para essa babaquice: inveja, ciumes, raiva, insanidade... Nunca consegui chegar a algo plausível. O curioso é que descobri que faço parte do terceiro casal que ela faz a mesma coisa. Resultados anteriores? Ela perde a amizade do casal. E obviamente ja perdeu a amizade de metade deste, já que não há nada que me faça voltar atrás em minha amizade. Depois ela reclama que não tem amigos, que é sozinha no mundo e afins. Por que será?? Com um detalhe curioso: último aniversario, ela disse que chamou todos os seus amigos. Sabem quais eram todos os amigos? Eu, minha noiva e a prima (que diga-se de passagem eu também duvido da amizade, visto que a prima só sai com ela quando ela paga todas as despesas). Podia passar um mês escrevendo sobre essa pessoa, mas vou poupar meu tempo.

Se este tivesse sido um caso isolado, eu não me preocuparia tanto. Recentemente sofri denovo por causa de 2 pessoas e amizades de 20 anos. Um sempre com a péssima mania de fazer comentários inconvenientes, coisa que eu sempre fingi que não escutei. Mas depois da ultima vez, resolvi botar a amizade de lado. Desdenhou do que eu falei, da minha pessoa e dos meus atos. Não bastando isso, ainda fez comentarios sobre mim me caluniando para minha noiva. Comentários tentando mostrar alguem exatamente oposto ao que eu sou. E pra que? Pra se divertir? Para botar em dúvida quem eu sou frente a ela? Que pena. Não adiantou. Só me fez abandonar mais 2 amizades.

Queria apenas entender o que leva as pessoas a agirem desta forma.
Sou intolerante? Não. Tenho 28 anos de tolerância, mas tudo tem um limite. Não posso mais me dar ao luxo de ter ao meu lado pessoas em quem eu não possa confiar.

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Feuer Frei!

Nem começei e já me apareceram pessoas querendo argumentar loucamente contra o que escrevi. Sério, não se dêem ao trabalho porque I don't give a Fuck! Se vocês estão defendendo os fumantes é porque fazem parte deste grupo nojento de viciados que não querem assumir o vicio e se tratar.
Vou acrescentar algumas coisas ao que disse ontem.
Qual o motivo para se começar a fumar?
-Achou bonito na TV? Não. Sabe por que? Porque 90% das vezes que alguem aparece fumando em filmes é porque está numa situação péssima, sofrida, como em uma guerra ou em algum lugar gelado, para tentar ajudar a controlar o frio e o nervosismo. A não ser que você esteja realmente em uma guerra, vendo pessoas morrerem ao seu lado sendo explodidas, você não tem motivos para começar a fumar para controlar o nervosismo.
-Começou porque teve alguma promoção de uma marca de cigarros, como por exemplo: "Junte 5 guimbas de cigarro, fumadas até o talo, e envie para o endereço xxxx para concorrer a uma viagem para 2 pessoas para o Caribe". I don't think so. Alias, por uma incrivel coincidência nenhuma marca de cigarro nunca faz nenhuma promoção.
Só existem 2 motivos para se começar a fumar:
1)Você quer pagar de rebelde para seus pais, e fuma escondido. O mais engraçado é que enquanto eu estava na escola, ouvia várias menininhas falando quem fumam e os pais não sabem. Porra! Elas fediam a fumaça, as roupas tinham um cheiro horrivel. Não havia perfume Channel, Gabriela Sabatini nem nenhum outro que tirasse aquela inhaca de cigarro, e elas ainda achavam que os pais não sabiam? hahahaahaha Só em seus mundinhos fantasiosos.
2)Você quer aparecer para seus amigos. NINGUEM acorda um dia, sem motivo algum, entra num bar e pede um maço de cigarros pra fumar o primeiro. Sempre são os amigos que oferecem, e como você simplesmente não tem coragem de ter personalidade própria, acaba aceitando fumar para parecer "cool" e se enturmar.
YOU FAIL!
Sabem uma das coisas mais engraçadas que ouvi sobre cigarro? Foi de uma pessoa que diz que fuma apenas a cada 3 ou 4 meses, mas anda com uma caixinha da Lucky Strike na mochila, sempre com cigarros. "Eu não sou viciado(a). Fumo 1 cigarro apenas a cada 3 ou 4 meses, as vezes demoro até mais tempo" "Se não é viciado(a), por que não joga esse cigarro fora? Certamente não sentirá falta" "Porque eu paguei 6 reais, e não vou jogar meu dinheiro fora." Chega a ser tragicômico. O melhor é que essa pessoa nega todos os meus argumentos, mas se encaixa perfeitamente no item 2. hahhhaha.
Enfim... C'est la vie.

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Páscoa, mar, ilha, escuro, fumaça...

Pensei em começar falando sobre as chuvas, mas como isso é assunto comum e tudo que podia ser discutido já foi, vou comentar sobre o assunto que me fez criar o blog.
Como bom brasileiro trabalhador, eu to quase sempre duro, então resolvi fazer no feriado um programa mais barato. Seguindo a ideia da minha noiva, resolvemos passar o fim de semana em Paquetá. É... dormir por lá. Vai entender... Nunca antes na minha vida eu havia pensado nessa possibilidade, então resolvi arriscar. Nem preciso dizer que aquela ilha de noite parece uma cidade fantasma de algum filme ou jogo de terror, ne? Pra melhorar, uns 100m do caminho entre a praça das barcas e o hotel que fiquei não tem luz. O que torna as coisas bem interessantes, principalmente quando você está andando no escuro, sem enxergar 1 palmo na frente do nariz (e não sei como não pisei em bosta de cavalo), e do nada toca uma sirene de aviso de bomba nuclear. Fiquei feliz por não aparecerem zumbis (tá... piada interna pra quem conhece Silent Hill).
Enfim, foi um fim de semana bem bacana. Mas a volta na barca me fez refletir novamente sobre um assunto: os fumantes.
Existem avisos nas barcas a cada 5m dizendo "Proibido Fumar". Sinceramente, começei a achar que era só decoração, porque as pessoas simplesmente os ignoram totalmente. E não basta os passageiros ignorarem, os funcionarios das barcas ignoram os ignorantes fumantes. Não sei se as pessoas lembram, mas existe uma lei que proibe o fumo em lugares fechados.
Eu não ligaria para que fumassem, mas como sou um grande amigo de Murphy, todos os fumantes tendem a ficar ao meu redor. Incrivel, não? Uma barca com capacidade de mais de 1000 passageiros (sentados, nem vou contar os em pé), 2 andares, aberta na frente e atrás. Por que diabos os fumantes têm que sentar ao meu redor? E os que não sentaram, ficaram ao lado da abertura lateral da barca. Acho que ninguem precisa ser um fisico ou mestre em mecanica dos fluidos pra saber que se a barca está andando, o vento vai entrar na barca, e por consequencia a fumaça ao invés de sair vai ficar dentro e circular pelas poltronas. E adivinha onde o camarada aqui estava? Diretamente no fluxo da fumaça. Eu até poderia mudar de lugar, mas analisando os lugares vazios, não haveria escapatória. Sempre teria um fumante por perto.
Agora sobre as pessoas que estavam fumando. Chega a ser engraçada a cara que as pessoas fazem quando jogam a fumaça no ar. Todas acham que são as donas do universo, e são mais bonitas e superiores. Lista das pessoas que reparei:
- 2 Garotas jovens, com uns 25 anos. Nem eram tão bonitas, mas se achavam mais do que a Gisele Bünchen. Narizinho empinado (que em breve vão ser narizes grandes com as narinas gigantes), magrelas igual crianças africanas de programas dramaticos e achando que são modelos porque são magrelas.
-Um gordinho careca, oculos fundo de garrafa e de voz fina. Ele fumava provavelmente para se enturmar, porque pela aparencia era uma daquelas crianças totalmente excluidas na escola, e que precisava arrumar um jeito de ficar junto da "galera".
-Uma mulher de uns 35 anos gorda... ou melhor, absurdamente gorda e feia. Essa eu não sei se fumava de desgosto por ser gorda e feia, ou se era para se enturmar também e parecer melhor junto aos outros.
Meus questionamentos quanto aos fumantes são:
-Por que fumantes sempre fazem cara de superior, se no fundo estão apenas queimando dinheiro e transformando seus pulmões em carvão para morrer de cancer, agonizando por um bom tempo, e fazendo a familia sofrer junto a sua cama enquanto se está entubado pra conseguir ter uma sobrevida?
-Por que diabos os fumantes SEMPRE fazem questão de pegar a melhor posição no vento para que o maior número possivel de pessoas sintam aquele fedor de cigarro?
-Por que eles fazem o item anterior e ainda têm a cara de pau de dizer que procuram um lugar para que a fumaça não vá em ninguem?
-E o obvio: Pra que diabos fumar?
Serio, dá cancer; te deixa broxa; te deixa com mal hálito; te deixa fedendo; te deixa com voz grossa (se for mulher); se você estiver gravida, deforma o feto; fode com a saúde de todos ao redor; e se isso tudo não for suficiente, ainda custa caro.
Que conste: ODEIO fumantes. Vocês todos mereciam ser empalados com uma estaca de ferro em brasa, e com tubos soltando fumaça dentro de suas bocas e narizes. Já que vocês gostam de fumaça e coisas quentes, acredito que essa seja a melhor solução, e uma solução que não prejudica quem está ao redor.

Genialidade ou Insanidade? Apenas uma leve linha entre ambos.

Insano, maluco, sem noção, reclamão, chato, caduco, revoltado, filhinho de mamãe, afobado, lento, impaciente, calmo, stressado, dorminhoco, entre muitos outros que não me lembro agora. Sou tudo e ao mesmo tempo nada. Não me orgulho de nenhum desses nomes, mas me orgulho de quem sou.
Descobri que palavras podem deixar feridas mais profundas que armas, e feridas que nunca cicatrizam. Com algumas palavras posso destruir algo que levou anos para ser construido.
Palavras são como uma nuvem de fumaça: se você aspira sozinho, morre em questão de segundos, mas se elas forem simplesmente espalhadas ao vento, logo se dissipam e ninguem sai ferido. Por isso minhas palavras ficarão ao vento.