terça-feira, 5 de outubro de 2010

Is there still hope?

Um dia a mais, um dia a menos. Em breve, mudanças. Em tese para muito pior, afinal, tudo pode sempre piorar. Mas existe algo doente dentro de mim, chamado "esperança". Não sei como ainda sobrevive, mas existem outros seres que também sobrevivem em condições extremamente radicais. Seres vivos em bocas de vulcões. Peixes a quilometros de profundidade, onde a água é basicamente composta com enxofre e as temperaturas são altissimas devido aos vulcões submersos.
A vida sisma em aparecer nos lugares mais inóspitos do planeta, e por que não do universo? Seria por isso que essa tal de esperança continua viva?
Talvez hoje até ainda exista um motivo, mas antes não existia e ela continuava viva, mesmo que em coma.
Depois do ultimo post e minha primeira mudança de atitude, meu humor melhorou um pouco. Ignorando a vida de todos para me preocupar apenas com a minha. Tem feito efeito. Ainda assim, meu humor tem mudado com muita facilidade.
Sabe? Eu não era assim. Eu costumava ser muito mais calmo e paciente. Obvio que todo mundo tem seus limites, porém os meus eram grandes, e estavam sendo preenchidos de forma vagarosa. Por uma análise retroativa, parece que foi um curto periodo de tempo da minha vida que me afetou profundamete e conseguiu extrapolar todos os meus limites de paciência.
Ai alguem poderia dizer: "Esqueça o passado, viva o presente, passado ja passou". É, concordo plenamente. Foi só uma análise. É um processo necessário para o ciclo PDCA (Plan, Do, Check, Action). Preciso verificar qual o problema, as possiveis causas, como eliminá-las, e verificar se o problema foi solucionado. É um ciclo de realimentação onde o ganho tem que ser diminuido, ou melhor, tornado algum valor entre 0 e 1, de forma que a saida diminua e tenda a zero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário