quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Feliz aniversario para mim

So here I am,
Growing older all the time,
Looking older all the time,
Feeling younger in my mind.
So here I am,
Doing everything I can,
Holding on to what I am,
Pretending I'm a superman.

Mais um ano foi, ainda muitos por vir (será?).
Resumo das quase 3 decadas que passaram: vazio.
Ok, pra não dizer que foi vazio: Conquistei uma faculdade, que me trouxe sofrimento, dor e gastos exagerados, e não obtive nada como recompensa. Esperava ter um emprego bom, mas quebrei a cara. O que mostram pra mim é que a faculdade não significa nada, mas sim o tamanho do QI, e obviamente não é o quoeficiente de inteligencia, porque esse eu tenho maior que quase todas as pessoas que eu conheço. É, não tenho modestia neste aspecto.
Conquistei também uma mulher maravilhosa, que veio a se tornar minha noiva. "Veio a se tornar"... parece até que aconteceu por acaso, mas obviamente não foi bem assim. Batemos cabeça de vez em quando, mas isso é normal. No final a gente sempre se entende e fica tudo bem. Por essas e outras que a amo. Ela fez e faz muita diferença na minha vida e luta, e me faz muito feliz. Apesar da força, tem muita coisa que não depende dela, por mais que tenha boa vontade. Minha luta por muitas vezes é solitária, e um dos meus inimigos sou eu.
Vivo me perguntando porque continuo a caminhada, sem uma resposta. Mas parando para pensar agora, me pergunto: por que a Terra continua girando? Por que os planetas continuam girando? Por que o Sol continua a brilhar?
Pode existir uma resposta simples: se algo parar, a vida simplesmente acaba. Mas eles giram para manter a vida aqui? Óbvio que não. Eles continuam seu movimento simplesmente por continuar, por inércia, sem motivo maior. O universo existe e é do jeito que é.
Então eu continuo andando simplesmente por continuar? Será que faria alguma diferença para a vida de alguem se eu parasse?

Nenhum comentário:

Postar um comentário