quarta-feira, 19 de maio de 2010

É... Impossivel de entender...

Por muitas vezes tenho vontade de parar, desistir, largar tudo e largar a vida. Meus ideais cada vez mais vão por agua abaixo. O que vejo ao meu redor cada vez mais faz menos sentido. Dai fico me perguntando: Pra que me esforço? Pra que eu luto? Com que objetivo eu tento ser o melhor? A resposta é simples: pra nada. Meu esforço é inutil.
Dai me falam: Se esforçe por você! A minha resposta é: Eu sou satisfeito comigo, mas o mundo não. Eu não pago meu salario, eu não caso comigo mesmo, eu não faço amor comigo mesmo, eu não vivo sozinho no universo. Todos dependem uns dos outros, e eu não sou diferente. Infelizmente, temos que tentar agradar a quem está a nossa volta, mesmo sabendo que vai contra nossos principios e as pessoas nunca estarão satisfeitas.
O motivo desta queixa é simples: ver pessoas que não merecem e não se esforçam em nada, ganhando promoções e se dando bem, enquanto eu que estou me esforçando ao máximo, continuo estagnado...
Titãs estavam certos:
"Eu aprendi, a vida é um jogo
Cada um por si, e Deus contra todos
Você vai morrer e não vai pro céu
É bom aprender, a vida é cruel."

Nenhum comentário:

Postar um comentário